Rastreios gratuitos no dia mundial da saúde

Adicionada: 10 de Abril 2017

A Câmara Municipal de Mesão Frio, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 3G Porta D`Ouro e a Unidade de Cuidados na Comunidade Douro, assinalou o dia mundial da saúde, com rastreios gratuitos destinados à população em geral. A iniciativa decorreu durante o dia 7 de abril e contou com a dinamização de várias atividades, nomeadamente do jogo do Boccia e de uma aula de Jiu-Jitsu, no pavilhão multiusos municipal. Nesta ação, foram realizados rastreios visuais e auditivos, nas antigas instalações da Junta de Freguesia de São Nicolau. Ao longo de toda a manhã, passaram também pelo espaço, alguns alunos do ensino básico do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade. Na data instituída pela Organização Mundial de Saúde, a autarquia de Mesão Frio quis proporcionar este evento, como forma de facilitar o acesso aos cuidados de saúde básicos e prevenir eventuais doenças dos seus munícipes.