Noite de Fado com o grupo «Os Transmontanos»

Adicionada: 10 de Julho 2017

O Auditório Municipal de Mesão Frio foi palco para uma noite inesquecível de Fado, que aconteceu no dia 8 de julho, pelas 21h30, com o grupo de Fado oriundo de Vila Real, «Os Transmontanos». Os Fados de Lisboa e de Coimbra foram interpretados pelas vozes de Cláudia Monteiro e António Teixeira, cadenciadas pela guitarra portuguesa de Miguel Teixeira e pela viola de acompanhamento de Fernando Teixeira. A noite pautou-se por grande animação, uma vez que a plateia foi convidada a subir ao palco para cantar. Os munícipes Manuel Pereira, Liliana Ferrador e Fernando Ferreira aderiram ao desafio e colocaram à prova os seus dotes musicais. O grupo de Fado agradeceu o convite para atuar em Mesão Frio e o acolhimento tão caloroso por parte do público. A Câmara Municipal de Mesão Frio continua a valorizar este estilo musical português, recentemente reconhecido como património cultural e imaterial da humanidade.