Atletas partiram de Mesão Frio para os 45 kms do Douro Ultra Trail

Adicionada: 10 de Outubro 2017

No dia 7 de outubro, mais de duas centenas de atletas partiram da Avenida Conselheiro Alpoim, para a prova de trail running, Douro Ultra Trail, na distância de 45 quilómetros. Os corredores de montanha passaram por quatro concelhos durienses: Mesão Frio, Baião, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua. A partida para a prova de 45 quilómetros foi dada pelas 8h30. Os atletas que sairam de Mesão Frio partiram em direção aos lugares de Brunhais e Rojão, com destino à Serra do Marão e passagem pelo concelho de Santa Marta de Penaguião, terminando a prova no Museu do Douro, em Peso da Régua. Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Mesão Frio apoiou este evento e, à imagem de edições anteriores, o percurso de 80 quilómetros contou com um posto de abastecimento na freguesia de Cidadelhe, em parceria com o Água Hotels Douro Scala. Rui Luz foi o grande vencedor da prova rainha da edição deste ano, tendo concluído a prova de 80 quilómetros em 9 horas e 24 minutos.