Seis famílias do concelho com melhores condições de habitabilidade

Adicionada: 12 de Outubro 2017

Desde o início deste ano que a Câmara Municipal de Mesão Frio recuperou mais seis habitações dos seus munícipes, através do Programa Social de Apoio à Habitação. Este plano social contabiliza, até ao momento, intervenções em mais de três dezenas de habitações, de famílias comprovadamente carenciadas. As operações incidem, sobretudo, na melhoria das condições habitacionais já existentes, com reparações que podem ir até aos 3 mil euros. A prioridade vai para agregados familiares, com idosos ou crianças, mediante a análise às candidaturas, que é realizada pelos serviços técnicos da autarquia. As famílias que se candidatem têm que ter residência fixa no concelho; residir em permanência na habitação inscrita para o apoio há pelo menos três anos e auferir de um rendimento per capita não superior a 40% do Salário Mínimo Nacional. As intervenções podem abranger: melhoramentos na cobertura, paredes e caixilharia; criação ou adaptação de espaços funcionais e instalações sanitárias; melhoramentos e/ou adaptações inerentes ao espaço habitacional, nomeadamente, lavatórios, sanitas, banheiras e bases de duche; adaptações que facilitem a acessibilidade à habitação e instalação de redes de água, saneamento ou electricidade.