Mesão Frio: «Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018» aprovado sem votos contra

Adicionada: 20 de Dezembro 2017

O documento «Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018» foi aprovado, na última reunião da Assembleia Municipal, sem qualquer voto contra. O orçamento é o maior dos últimos oito anos e ronda os nove milhões de euros. O aumento deste orçamento em mais de 16% relativamente ao ano anterior prende-se, essencialmente, com o grande número de projetos aprovados com fundos comunitários. Para além de dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos, este orçamento inclui, também, novos projetos, a saber: Regeneração urbana; eficiência energética; plano de combate ao insucesso e abandono escolar; orçamento participativo jovem; Interface no âmbito da mobilidade sustentável; ampliação da zona industrial; criação de uma rede de miradouros; implantação do museu do Barco Rabelo na antiga escola primária da Rede; modernização administrativa; criação de percursos pedestres e a segunda fase de construção do campo de jogos municipal. Em 2018, pretendemos continuar com uma estratégia que tem como principal objetivo criar as condições necessárias para um crescimento próspero e o desenvolvimento sustentável de Mesão Frio. Mais uma vez, este é um orçamento em que as pessoas estão no centro da sua atuação.