Concentração de cerca de 400 vespas em Mesão Frio

Adicionada: 08 de Maio 2018

Com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, o Clube de Amigos Vespa de Resende organizou a sexta concentração de vespas que contou com a adesão de mais de quatro centenas de entusiastas. O passeio decorreu no dia 5 de maio, com início em Resende e passagem pelos concelhos vizinhos, nomeadamente, Mesão Frio, o destino principal do itinerário projetado pela organização. Cerca das 19 horas, a Avenida Conselheiro Alpoim foi invadida pelas centenas de vespas que estiveram expostas e que atraíram os visitantes mais curiosos. No mesmo espaço, foi servido um lanche convívio e os participantes levaram consigo o doce tradicional de Vila Marim, uma oferta do município de Mesão Frio. Esta iniciativa, além de fomentar o convívio entre os participantes, pretendeu dar a conhecer a gastronomia, os usos e costumes da região e a excelência paisagística da Região Demarcada do Douro.