Peça de teatro «Hotel Sarilhos» levada à cena na Biblioteca

Adicionada: 25 de Setembro 2018

O grupo de teatro amador de Amarante, «T´Amaranto», subiu ao palco da Biblioteca Municipal de Mesão Frio, na noite do último sábado, dia 22 de setembro, para apresentar a divertida comédia «Hotel Sarilhos», com texto original de José Lopes Almeida. O espetáculo, que juntou em palco 10 atores, retrata um imbróglio irresistível de mal entendidos, que instala o caos entre os hóspedes do hotel, suscitando nos espectadores instantes de mistério e de grande diversão, que foram motivos de gargalhada coletiva. Cobiça, avidez, depravação, ostentação e luxo, são algumas das particularidades das personagens desta história. A trama desenrola-se num hotel termal de província, no início de mais uma temporada de verão. Os donos tudo fazem para que os seus funcionários proporcionem aos hóspedes uma estadia de sonho. Contudo, à medida que os hóspedes se vão instalando, a confusão ganha lugar. No final, acabam por se desvendar todos os enigmas e sucedem-se as ligações amorosas mais improváveis entre as personagens da comédia. Os elementos responsáveis pelo grupo de teatro usaram da palavra, no final do evento, para agradecerem a presença do público e o afável acolhimento na «Porta do Douro», tendo sido agraciados pelo presidente da Câmara Municipal e pela diretora da biblioteca com uma lembrança do município. Num espaço cultural versátil, como é a Biblioteca Municipal de Mesão Frio, o grupo de teatro «T´Amaranto», formado por pessoas apaixonadas pelo teatro, dinamizou esta peripécia que agradou ao público de todas as idades.