


































A comunidade mesão-friense uniu-se para promover ações de sensibilização, reforçar os laços de solidariedade e reforçar o compromisso na proteção dos direitos das crianças e jovens. A Câmara Municipal de Mesão Frio colaborou com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que durante o mês de abril realizou um conjunto de iniciativas, no âmbito da campanha de índole nacional - Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude.
A fachada dos Paços do Concelho foi iluminada com a cor azul e as lojas comerciais, as instituições e as entidades locais do Município aderiram ao repto anual lançado pela CPCJ de Mesão Frio e decoraram as suas viaturas e fachadas com a cor azul.
A «Caminhada Azul e Verde», realizada em parceria com o Projeto Eco-Escolas, do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, integrou o Desfile de Primavera, que serviu também como meio de divulgação da campanha.
No Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade foi ainda realizado o debate contra a violência «Não se aceita, ponto!» e um laço humano azul no Centro Escolar de Mesão Frio. Junto da comunidade foram distribuídos laços azuis e flyers com a história sobre o laço azul e a campanha anual.
A Câmara Municipal e a CPCJ de Mesão Frio agradecem e enaltecem a participação e a colaboração de toda a comunidade.