















































































O Município de Mesão Frio, através do CLDS 5G, celebrou ontem o Dia do Associativismo no Estádio Municipal. Uma iniciativa marcada pelo envolvimento das associações locais que aceitaram o convite da Autarquia.
O objetivo foi "envolver a comunidade através da participação em atividades culturais, recreativas, desportivas e educativas, promovendo simultaneamente a angariação de associados", como explicou Ana Queiroz, coordenadora do CLDS 5G. O evento arrancou com uma receção calorosa aos participantes e uma contextualização sobre a integração desta ação no projeto e sobre as várias atividades planeadas.
O Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, manifestou a sua satisfação pela adesão das associações do concelho: “O Município tem vindo a reforçar a promoção do associativismo, incentivando o envolvimento das diferentes entidades em iniciativas como esta, onde todos se reúnem numa manhã de partilha, aprendizagem e cultura. Agradecemos a presença de todos e reafirmamos o nosso compromisso em continuar a dinamizar eventos que contribuam para o bem comum.”
O programa da manhã incluiu várias atividades que animaram o Estádio Municipal: a Escola de Música Municipal Alio Vírio deu início ao evento com uma atuação musical; o Sport Clube Mesão Frio defrontou o GD Resende num jogo amigável; a Bibliodance apresentou uma atuação seguida de um workshop de dança; a Associação Castrinhos e os Escuteiros de Vila Marim promoveram jogos tradicionais; e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio realizou uma demonstração prática de utilização de extintores. A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade também marcou presença, com uma banca de snacks e bebidas.
O CLDS 5G de Mesão Frio é cofinanciado pelo programa Pessoas 2030, no âmbito do Portugal 2030 e da União Europeia, através do Fundo Social Europeu Mais (FSE+): “Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si”.