O Auditório Municipal de Mesão Frio foi palco, no passado dia 3 de maio, do encerramento oficial do programa comemorativo dos 51 anos do 25 de Abril, com o espetáculo «Contar e Cantar Abril», levado à cena pela Companhia Filandorra – Teatro do Nordeste.
A iniciativa dedicou o serão à memória, à cultura e aos valores da Revolução dos Cravos. O espetáculo revisitou algumas das mais emblemáticas canções do antes e depois do 25 de Abril, integrando-as numa dramatização cénica que contextualizou historicamente a época, através de testemunhos e vivências.
No final do espetáculo, subiram ao palco o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva e o Diretor Artístico da Filandorra, David Carvalho, que agradeceu a aposta contínua da Autarquia na Cultura.
A Câmara Municipal volta a proporcionar uma noite de teatro já no próximo sábado, 10 de maio, com a 15ª edição da Mostra de Teatro do Douro, no Auditório Municipal de Mesão Frio. Pelas 21h30, a comédia «Duelo numa Casa de Chá», encenada pelo Teatro Experimental Flaviense, promete fazer rir a plateia, com uma história repleta de humor.