









Em Vila Marim, antes da Concessão comercial da Zona Fluvial da Rede em hasta pública, todo o local foi limpo, os lancis dos canteiros das árvores retificados, a iluminação substituída e melhorada usando tecnologia LED.
Após reunião de trabalho com a APDL, foi possível criar um muro de contenção de águas fluviais na futura área do Parque de Merendas que será instalado em breve e cujo projeto está em execução, como também o tratamento, manutenção e envernizamento dos cais flutuantes.
A equipa de limpeza de bermas de estradas e caminhos rurais andou pela freguesia de Vila Marim e deixou a Ponte Cavalar e toda a zona envolvente mais asseada.
Neste momento a equipa encontra-se a realizar trabalhos junto ao limite do concelho com Teixeiró. Estes trabalhos decorrem em colaboração com a Junta de Freguesia de Mesão Frio - Santo André.
O muro de suporte da Rua da Portela, na Freguesia de Oliveira, foi intervencionado para reforçar e alargar a estrada.
A Rua do Balcão, em Santo André, está a ficar ainda mais bonita com a limpeza, manutenção e pintura dos muros que a tornam num dos mais icónicos locais da Vila de Mesão Frio.
Na Zona Fluvial do Rio Teixeira, na Freguesia de Santo André, está a ser pavimentada a área envolvente aos novos muros construídos na margem esquerda do curso de água, naquele que é mais uma passo para aumentar a funcionalidade e arranjo urbanístico do local.
Em Cidadelhe, junto ao recentemente inaugurado edifício do futuro Centro Interpretativo do Castro, foi efetuado o arranjo urbanístico do espaço adjacente, criando passeios e zona de estacionamento.
Em Barqueiros, estão prestes a começar as obras de construção do passeio panorâmico que vai ordenar a circulação pedonal entre o ‘Barquinho’, em Vale Pentieiro, e a Capela da Senhora da Conceição, com a extensão de aproximadamente 1 quilómetro.
Após aprovação do empréstimo que financiará a intervenção, em sede de Assembleia Municipal realizada em Abril, o projeto no valor de 318.067,37€ foi atribuído, após segundo concurso público, à empresa Higino Pinheiro & Irmão, S.A. e tem um prazo de execução de 150 dias.
Relembramos que o primeiro concurso, lançado em março, ficou deserto.