

































Os Claustros dos Paços do Concelho encheram-se de pessoas na noite de 5 de julho para um encontro memorável que reuniu três grupos corais de excelência. Apesar do calor, muitas pessoas marcaram presença para assistir às atuações do Coral de Letras da Universidade do Porto, do Coro de Câmara de Amarante e da Associação “Os Alio Vírio” com o grupo da casa “Mesão E(n)Canto”, num serão de grande qualidade musical e partilha cultural.
Vítor Canilhas, membro do grupo Mesão E(n)Canto, sublinhou o sucesso do evento: “Foi um espetáculo variado e com muita qualidade. Tivemos a casa cheia, por isso missão cumprida. Os três grupos têm vindo a crescer e a elevar o nível artístico, e para o ano estarão ainda melhores. A organização está de parabéns, tecnicamente esteve tudo muito bem.”
Também Paulo Santos, representante do Coro de Câmara de Amarante, elogiou a experiência: “Foi ótimo partilhar o palco com os outros grupos e vamos voltar a Mesão Frio em breve com uma surpresa.”
Pedro Marques, do Coral de Letras, destacou a beleza do local e o acolhimento: “Foi muito bom cantar nos Claustros com casa cheia e um público caloroso. Os grupos apresentaram repertórios diversos e de grande valor. Tivemos ainda oportunidade de visitar a Adega Cooperativa de Mesão Frio, fazer uma prova de vinhos e apreciar a Vila, que está muito bem cuidada e bonita.”
Um evento que confirmou, mais uma vez, o poder da música para unir, emocionar e enriquecer culturalmente a comunidade.