O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, juntamente com os serviços técnicos da Autarquia, deu início à segunda quinzena deste ano, do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», destinado a jovens com idades dos 14 aos 30 anos.
A receção do segundo grupo de seis jovens decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que já se encontram no terreno a reforçar a vigilância florestal.
O Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio (Santo André) também esteve presente na receção aos voluntários, dando as boas-vindas aos jovens que frequentam o programa através da candidatura apresentada pela sua Junta de Freguesia.
O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que promove práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacte ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.