Para assinalar o Dia Mundial do Pão, o CLDS 5G Mesão Frio celebra a arte da panificação de uma forma muito especial!
A atividade “Maturidade do Saber ao Fazer” procurou chamar a atenção para o Empreendedorismo Sénior e a importância de preservar e transmitir os saberes e técnicas tradicionais que marcaram a vida de tantas pessoas ao longo dos anos.
Armando Lemos Pinto, reformado e mestre da panificação, dedicou toda a sua vida a aperfeiçoar o processo de fazer pão com paixão e excelência e, nas instalações da fábrica da Padaria Lemos, tivemos oportunidade de aprender com ele a fazer a famosa Broa de Pão Coado. Desde o processo de escolha dos ingredientes, passando pelo momento de amassar a massa com as mãos que conhecem cada detalhe, até à arte de cozer o pão no forno, tudo foi partilhado com todos os participantes envolvidos.
Esta ação do CLDS 5G Mesão Frio permitiu relembrar tradições e demonstrar a importância do conhecimento das gerações passadas, evidenciando o processo de valorizar os saberes adquiridos ao longo da vida e o impacto que o empreendedorismo sénior pode ter na nossa sociedade e nas gerações futuras.
________________________________
Eixo III - Atividade 20 - Promoção da cultura, da história e da tradição local, por via da valorização e divulgação das artes e ofícios do território, património ambiental e outros, promovendo projetos de empreendedorismo sénior.
O CLDS 5G de Mesão Frio é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia, através do FSE+.
“Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.”

