O Município de Mesão Frio marcou presença, a 21 de janeiro, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) 2026, integrado no stand promocional da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro).
No âmbito da participação, Mesão Frio foi enquadrado no território do Douro e apresentado o projeto do Centro de Acolhimento ao Visitante do Douro, que já está instalado no antigo Posto de Turismo. Este espaço integra uma mesa interativa com informação sobre o património do concelho e as novas rotas interpretativas, uma sala imersiva com projeções de grande impacto e uma montra interativa acessível 24 horas por dia.
Foi ainda apresentada a nova Rede de Percursos Pedestres de Mesão Frio, que tem o Centro Interpretativo do Barco Rabelo (CIBAR) como ponto de partida e chegada da Grande Rota, cujo percurso se cruza com cinco Pequenas Rotas, uma por freguesia, permitindo uma exploração estruturada e aprofundada do território e património mesão-friense. As rotas serão abertas ao público a 6 de fevereiro de 2026.
No final da apresentação, e para assinalar o novo projeto, foi realizado um brinde com Vinho do Porto Branco da Adega Cooperativa de Mesão Frio.
Fotografias: Comunidade Intermunicipal do Douro