Realizou-se hoje, a 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, na qual foi declarado o Situação de Alerta de âmbito Municipal, na sequência do mau tempo, das previsões meteorológicas existentes e dos estragos já provocados pelas últimas intempéries no concelho.
A decisão foi tomada após análise da situação no terreno, dos danos registados e da necessidade de garantir a segurança de pessoas e bens, bem como a reposição das condições de normalidade nas zonas afetadas.
Nos termos do artigo 14.º da Lei de Bases da Proteção Civil (Lei n.º 27/2006, de 3 de julho, na sua atual redação), a declaração da situação de alerta determina o acionamento das estruturas de coordenação institucional territorialmente competentes, assegurando a articulação entre todos os agentes, entidades e instituições envolvidos nas operações de proteção e socorro. Determina igualmente o acionamento das estruturas de coordenação política, que avaliam a eventual necessidade de ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.
O Município de Mesão Frio através do Serviço Municipal de Proteção Civil, continuará a acompanhar a evolução da situação, em articulação com as entidades competentes, apelando à população para que siga as recomendações das entidades oficiais e adote comportamentos preventivos.
Saiba mais em:

