Um sucesso. Este, obrigatoriamente, é o adjectivo que caracteriza a edição da Feira de Santo André deste ano. Nem o tempo consegue afastar as pessoas das várias iniciativas que compõem esta feira. Teatro, Todo-o-Terreno, Folclore e um mar de gente nas ruas de Mesão Frio.
A Vila de Mesão Frio, apesar da chuva e do mau tempo, continua com a sua Feira de Santo André. O passado fim-de-semana trouxe aventura com o Passeio TT «Rotas de Santo André», música popular com o grupo de cantares “Rabelos do Douro”, da Régua, e com o grupo “Scherzo”, da Os Alio-Virio, Associação de Juventude Cultural, Recreativa e Desportiva de Mesão Frio. A Filandorra – Teatro do Nordeste apresentou, no passado sábado, a peça de Almeida Garret «Falar a verdade a mentir», perante um repleto auditório. A 2ª parte do Festival «Emotions 2009» também se revelou um sucesso. A 3ª Caminhada de Santo André, ainda que com mau tempo, continuou a sua perenidade com um grupo de 16 caminheiros da região do Porto que não se intimidaram com as condições meteorológicas. No domingo, 6 de Dezembro, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, anfitrião para uma tarde de folclore, recebeu o Grupo de Cavaquinhos da Fundação Santo António, de Vila Boa do Bispo que animaram a Avenida Conselheiro José Maria Alpoim.
A Câmara Municipal de Mesão Frio traçou como objectivo tornar esta feira anual atractiva a todas as faixas etárias e estratos sociais, objectivo este que está a ser conseguido, atraindo distintos públicos para as iniciativas que compõem o cartaz da Feira de Santo André 2009.