O Município de Mesão Frio associa-se à iniciativa da AFAS — Associação de Famílias e Amigos dos Surdos, uma entidade dedicada à promoção da inclusão, acessibilidade e defesa dos direitos da Comunidade Surda. Como parte desta ação, a bandeira desta associação encontra-se hasteada no edifício dos Paços do Concelho desde o dia 12 de setembro, dia em que iniciou o Mês da Comunidade Surda.
A bandeira, símbolo mundial da cultura, identidade e direitos das pessoas surdas, permanecerá hasteada até 28 de setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Surdo.
Mesão Frio recebeu uma campanha de recolha de sangue, no Multiusos Municipal, no passado dia 11 de setembro.
A iniciativa promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, em parceria com o Município, registou um total de 66 inscrições, das quais resultaram 50 dádivas. Deste total, 4 pessoas doaram sangue pela primeira vez.
Saiba como dar sangue em: https://www.ipst.pt/index.php/pt/
A Câmara Municipal de Mesão Frio ofereceu Livros de Fichas a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, para o ano letivo 2025/2026. A entrega decorreu no dia 12 de setembro, no Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade de Mesão Frio.
Pais, alunos, encarregados de educação, auxiliares e técnicos do Município marcaram presença.
A Biblioteca Municipal de Mesão Frio organiza a 4.ª Exposição dos trabalhos realizados pelos alunos que frequentam o Atelier Municipal de Artes (AMA), dinamizado pelo pintor natural do Concelho, Luís Cortez.
A mostra é inaugurada no dia 27 de setembro às 17h00 e contará com pinturas em tela de diferentes técnicas e estilos. A entrada é livre.
Agenda de contactos úteis, para sua consulta.
Mesão Frio em todo o seu esplendor.
Situações relativas a espaços públicos.